Escolha uma Página

Fiquei pensando que sucesso e felicidade deixa pistas. Eu acredito muito nisso. Eu vejo pessoas dos ramos mais diversos, como CEOs de grandes empresas como Apple, McDonalds, pessoas com histórias como o Henry Ford, e até mesmo o grande Napoleon Hill que nos mostrou como triunfar em seu livro A Lei do Triunfo e Quem Pensa Enriquece, as pistas para ter sucesso. Recentemente, tenho dedicado meu tempo em conhecer mais e mais as pessoas que estão em minha volta e eu vejo sonhos, realizações frustradas pelo anseio, pelo medo, alguns falam da falta de tempo, outros da falta de energia…..Isso tudo tem provocado em mim uma mistura de desejo de conhecer mais as pessoas e acreditar nelas. Hoje, eu busco equilíbrio de todos os elementos da felicidade.

Você sabe quais são esses elementos? Realização pessoal, realização profissional, conquistas e equilíbrio. De todas essas, eu coloco como minha meta sempre o equilíbrio entre todas as coisas. Eu acredito que todos nós temos um pouco de garçom em nossa vida. Isso mesmo, somos garçons, tentando equilibrar nossos elementos da felicidade.

Para você entender isso, escutei de um dos maiores coachs do Brasil na atualidade, Gerônimo Theml, essa história que todos nós desempenhamos papéis na nossa vida. Eu, por exemplo, sou coach, fisioterapeuta, professor, coordenador de curso, marido, esposo, pai, amigo, vizinho, gestor, empreendedor, aluno, visionário e aí vai a minha lista. Pense na sua lista, nesse momento.

Porque esses papéis são importantes? Porque eles precisam estar alinhados com o seu sonho, sua grande meta do ano, e para isso eles deverão estar em perfeito equilíbrio para você montar a sua fotografia do seu quebra-cabeça.

Agora, imagine você como um garçom que precisa entregar uma bandeja repleta dos 4 elementos da felicidade para seu melhor cliente, aquele cliente que te dá excelentes gorjetas…..esse cliente é a sua figura de quebra-cabeça, é sua vida que foi desejável por você mesmo. Num dado instante, imagine seus dedos segurando essa bandeja que deverá ser entregue, e por um instante, um dos seus dedos não conseguir segurar mais a bandeja contendo seus elementos da felicidade, adivinhe o que irá acontecer? Aqui os dedos são os papéis que cada um de nós desempenhamos na nossa vida, e se eles não forem capazes de estar firmes para conseguirmos realizar a nossa felicidade, isso fará com que caímos ou perderemos o rumo da nossa felicidade.

Quando isso acontece na minha vida, ou até mesmo na sua vida temos que gastar muita energia para nos recuperarmos, isso eleva nossa concentração de adrenalina que pode provocar alguns distúrbios de saúde como elevação da pressão arterial, diabetes, obesidade, ansiedade e até mesmo depressão.

Isso faz sentido para você? Logo, eu descobri que meditar é preciso. Estou no trigésimo sexto dia de meditação e tenho visto mudanças em mim que eu não via há muito tempo. Estou mais disposto a ter decisões, a minha ansiedade caiu, estou feliz, sinto-me mais equilibrado comigo mesmo. A meditação veio como um método de como eu posso executar meus papéis e fazer da minha vida mais feliz…..atingir mais resultados.

Recentemente, li um estudo de uma pesquisadora da Havard University onde ela diz que meditar 01 vez por dia durante 5 min durante 01 mês já é o suficiente para você ter efeitos como redução de ansiedade e começar a ter efeito sobre a quantidade de massa cinzenta, o nosso poder de intectual….. Não que meditar fará você ficar mais inteligente, mas fazer com que você fique mais alerta, mais presente para coisas que você quer para sua vida, irá fazer com que seu cérebro impulsione a sua ação, já que um dos grandes problemas que alguns de nós possui é o medo de começar algo e não terminar. Experimente #MeditarNeles

Contato:

contato@gasparchiappa.com.br