Escolha uma Página

Algum tempo atrás, na minha graduação eu trabalhei em pesquisa com uma grande e renomada psiquiatra Fátima Deitos. Com ela, fizemos alguns estudos de mapeamento de depressão em escolares…..aprendi muito naquele momento e percebi que esse mal poderia não somente afetar pessoas de mais idade e sim qualquer tipo de pessoa. Pobre ou rico, aliás, rico esse parece um alvo….ainda mais agora que estamos passando por uma mudança de cenário profissional. Hoje, criou-se uma nova frente de trabalho, que coloca na frente a sua grande missão que é empreender.

Tempos atrás meu pai dizia, meu filho é importante ter um ofício…..ficava pensando nisso, e não sabia que negócio é esse de oficio. Mas, via pessoas vendendo laranja na praça, pipoca, algodão-doce, carros, trabalhando no comércio…… e todos naquela época viviam bem, eu não escutava – fulano está com ansiedade, com estresse, deprimido…..

Não sei, parece que em 1980, as pessoas viviam com mais energia, faziam o que queriam. Mas, hoje, o canudo de uma graduação não garanti absolutamente nada para você. Vejo o linkedin cheio de pessoas pedindo uma recolocação no mercado….é, talvez meu pai tinha razão…..ofício é mesmo importante. O grande problema é você descobrir isso, ter certeza que seu caminho escolhido é o certo.

Eu mesmo, procurei esse ofício por anos…..encontrei mas, não tive aquela felicidade tão sonhada. Por anos, vivi numa frustração tremenda. Até que encontrei minha verdadeira missão…..de ajudar pessoas que apresentam dores musculares, dores de cabeça, estresse ansiedade, depressão, problemas cardíacos em resposta ao estresse através de um programa que visa melhorar sua qualidade de vida e maximizar sua produtividade. Eis, é o que faço.

E o que está acontecendo hoje??? Hoje, um grande número de pessoas estão deixando suas atividades para serem empreendedores. Isso é muito legal….desde que seja sua verdadeira missão. Não entre nessa pela cifrão, mas pela sua verdadeira paixão…..Precisa visualizar o porquê disso.

E você sabe qual é o grande mal do empreendedorismo??? É que se você não tiver paixão, ou se isso não for sua verdadeira missão….você irá entrar num esgotamento tremendo, que pode fazer com que você desenvolva uma síndrome chamada de Burnout que causará esgotamento totallllllllll

Essa síndrome afeta mais empreendedores por causa do intenso esgotamento que essa profissão produz…..Por exemplo, aqui em nosso país estamos com 72% das pessoas economicamente ativas com estresse. Desses, 30% já tem a síndrome de esgotamento profissional ou Burnout. Além disso, 69% dos brasileiros estão estressados, e indicam o trabalho como uma causa. 94% das pessoas com Burnout não conseguem seguir com o trabalho e 90% estão no trabalho somente fisicamente, por que mentalmente estão desconectados do trabalho, o que afeta a sua produtividade…..

Estamos entrando em curto-circuito dessa profissão, eu sou um empreendedor, mas precisamos trabalhar nossa mente, treinar nosso cérebro adequadamente, saber se isso faz parte do nosso quebra-cabeça, da nossa missão realmente. Se sim…..vamooooooooooooo….

contato@gasparchiappa.com.br